FAIL (the browser should render some flash content, not this).

d

Gérmen de soja não transgênico é exposto aos especialistas que participam do I Congresso Brasileiro de Fitomedicina

 

.......São Paulo, 12 de maio de 2003 – Esta semana, no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo, a Sociedade Médica Brasileira de Fitomedicina, a SOBRAFITO, se reúne para discutir a eficácia e os avanços da fitomedicina no Brasil e no mundo. Durante o encontro de três dias, que começa nesta quinta-feira, um dos destaques é a saúde da mulher. O Laboratório Herborisa fará uma ação de aproximação com os participantes e vai expor o IsoSoy, o seu produto à base de isoflavona do gérmen de soja. Um importante componente da soja, a isoflavona é estudada como altamente benéfica no tratamento de problemas relacionados aos hormônios femininos e no combate ao colesterol.

.......Na esteira das discussões sobre transgênicos e produtos submetidos a processos químicos, a Herborisa posiciona o IsoSoy no mercado como o único gérmen de soja 100% natural, sem processos ou aditivos químicos em sua composição. A perspectiva é pelo crescimento da demanda desta categoria de produto, seguindo uma tendência mundial.

.......Enquanto cerca de 85% das mulheres norte-americanas dizem ter sintomas na menopausa, somente 25% das mulheres japonesas reclamam dos mesmos sintomas. Hábitos e alimentação foram comparados e, as pesquisas identificaram que um dos fatores responsáveis pelo baixo índice das doenças, está no consumo diário de um ingrediente alimentar imprescindível para esse povo: a soja. Um dos alimentos de soja consumidos pelos brasileiros que seguem as recomendações do FDA - Food and Drug Administration – é o IsoSoy.

.......Estudo clínico realizado com o IsoSoy pela profa. Dra Eliana Nahás, do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP), revelou a eficácia da isoflavona em um grupo composto por 50 mulheres na pós-menopausa, com contra-indicação à TRH convencional. O grupo foi dividido em dois: 25 mulheres tomaram a isoflavona e as outras 25 tomaram placebo. As pacientes não sabiam se estavam tomando placebo ou isoflavona. Aquelas que fizeram uso da isoflavona apresentaram melhora completa dos fogachos e da secura vaginal. Foi constatado ainda que, com o uso da isoflavona, os níveis de LDL (mau colesterol) foram reduzidos e os de HDL (bom colesterol) aumentaram.

.......Nos EUA, o FDA já oficializou o potencial terapêutico da soja na prevenção de doenças do coração. O órgão se baseou em estudos científicos para certificar que o consumo diário de 25g de proteína de soja pode prevenir os riscos das doenças vasculares, reduzindo os níveis de colesterol total e do "mau" colesterol (LDL). A soja é fonte de ômega 3 (tipo de substância que tem efeito protetor nas doenças cardiovasculares) e de isoflavona (substância que atua de maneira protetora na camada que recobre as artérias). Por isso, a soja tem efeito benéfico na prevenção da arteriosclerose e da trombose, que são processos de obstrução das artérias.

..........IsoSoy, gérmen de soja não transgênico rastreável O IsoSoy é um produto naturalmente saúdavel com base de gérmen de soja não transgênico, sem adição de solventes ou substâncias químicas, produzido pela Herborisa num exclusivo "Programa de Identidade Preservada". É um sistema que avalia a qualidade da soja desde o plantio, desenvolvimento e acompanhamento da lavoura à colheita: armazenamento, beneficiamento, industrialização (separação e moagem do gérmen), até a chegada do produto às prateleiras. Todas as etapas do processo são documentadas e as amostras são analisadas nos Estados Unidos para garantir que o produto não é GMO (geneticamente modificado) e depois guardadas. Com este processo, o fabricante tem condições de rastrear uma caixinha do Isosoy e descobrir qual a data da colheita, quem plantou, quando foi armazenada, processada ouembalada..O laboratório Herborisa fica em Londrina, Paraná é parceira da GaMa, líder em exportação de soja para consumo humano O Isosoy tem baixo teor calórico, índice colesterol zero e não engorda. Não provoca efeitos colaterais, é absorvido de forma natural pelo intestino e tem grande aceitação por médicos, nutrólogos, nutricionistas e consumidores.

 

Galeria de Comunicações imprensa@galeriadecomunicacoes.com.br
11-3832-6691/3645-2489/9431-6273
Para mais informações, por favor, contatem:
Luciana Juhas, jornalista responsável pelo IsoSoy.
juhas@galeriadecomunicacoes.com.br

 

Clique para volta para página de Noticías